quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PALESTRA COM A POLÍCIA CIVIL

No dia 30/09, tivemos em nossa Escola uma palestra com a policial civil Raquel, que trabalha no DIPE (Divisão de Prevenção e Educação do DENARC), em Porto Alegre.Foi um momento muito importante de esclarecimento e conscientização sobre drogas e os problemas que o uso delas acarreta. Conscientização e prevenção são o melhor caminho. 

DROGAS, VOCÊ NÃO PRECISA DISSO!






47 comentários:

  1. Com a palestra da policial Raquel, aprendi muito a respeito das drogas lícitas e ilícitas, que males causam, que cigarro e bebida alcoólica fazem muito mal à saúde e que, em hipótese alguma, devo aceitar drogas, nem de "amigos", muito menos de estranhos.

    Eduardo P. Turma 802

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito com a palestra, foi interessante e legal. Um jeito diferente de saber um pouco mais sobre o mundo lá fora e seus perigos. Dizer não a todas às drogas é fundamental para nossa vida, pois é um caminho sem volta.

    Andressa Teles Turma 802

    ResponderExcluir
  3. O DIPE para mim, tem uma enorme importância, pois já salvou muitas pessoas do mundo das drogas. Com a palestra que a Raquel deu para os alunos da nossa escola, pude aprender muitas coisas sobre as drogas, varias que eu não sabia. Eu pude perceber com a palestra, que os jovens não precisam disso para serem felizes.

    Gabriel Pereira 802

    ResponderExcluir
  4. Tivemos uma palestra na escola sobre as causas das drogas no nosso organismo e a palestrante policial do DIPE, falou da importância da conscientização que as pessoas tem que ter sobre o uso de substancias psicoativas. Ela explicou que a prevenção ao uso de drogas começa na sua própria casa e escola. Eu achei que a palestra esclareceu as dúvidas de muitos na escola e orientou outros alunos para não entrarem nesse caminho .

    Luiza M. Sari 802

    ResponderExcluir
  5. Com a palestra eu aprendi muito o que que a droga faz com o usuário, aprendi a reconhecer quem usa drogas para eu não andar junto com ele e principalmente não começar a usar pois as drogas só estraga a vida.

    Eduardo Ferrari 802

    ResponderExcluir
  6. Com a palestra apresentada, conheci mais sobre as drogas, seus efeitos e a dependência quando se usa. Aprendi também a conscientização que temos que ter para não usar drogas. As drogas não deixam sua vida melhor, elas só pioram.

    Andriel R Misnerowicz 802

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da palestra que tivemos sobre a prevenção ao uso de drogas. A oportunidade que tivemos de nos informarmos melhor, foi muito proveitosa.
    Aprendemos como as drogas têm atingido drasticamente a comunidade e como preveni-la com a conscientização sobre seus efeitos.
    E também vimos como as drogas atingem o corpo humano, as mudanças na aparência física e os sinais emocionais.
    As drogas também causam problemas no desenvolvimento na escola e problemas com a sociedade.
    Os verdadeiros amigos nunca irão nos oferecer qualquer tipo de droga . Drogas, não precisamos disso!

    Bruna Ziegler - 802

    ResponderExcluir
  8. A prevenção das drogas é muito importante,pois a aquisição delas é muito fácil.Em lugares públicos e em algumas escola já avistei pessoas oferecendo e com um preço muito acessível.Algumas pessoas caem na conversa e entram nesse terrível caminho.Então aprenda a dizer NÃO isso vai te ajudar muito>

    Gustavo Pavlak 802

    ResponderExcluir
  9. A palestra sobre as drogas foi muito educativa e com certeza será preventiva. Foi muito interessante aprender sobre as drogas, ainda mais com alguém que entende realmente do assunto. A Policial Raquel soube explicar muito bem, tirar nossas dúvidas, além de prender nossa atenção, mostrando todo o seu conhecimento. Meus parabéns à Policial Raquel, cuja palestra nos foi muito útil e informativa. Agradecemos por sua presença em nossa escola!
    Laura Maioli - 802

    ResponderExcluir
  10. Raquel, a sua palestra foi uma aula muito importante, pois nos ensinou a não entrarmos nas drogas. Você nos esclereceu sobre os efeitos da droga em nosso corpo. Sua palestra para mim foi interresante, me ensinou bastante.

    Ionara Leticia Parreira 802

    ResponderExcluir
  11. Eu aprendi muito,não sabia que o cigarro tem tantas substâncias tóxicas e nem sobre os efeitos das drogas e algumas eu nem conhecia.Agora posso me previnir e sei com que pessoas me relacionar.E sei que dizer não é ser forte e não fraco.
    Medson Marcelli 802

    ResponderExcluir
  12. com a palestra apresentada,conheci mais sobre as drogas,os sintomas causados,as mudanças na aparência,os problemas com a família, os seus malefícios e que não devemos usar essas drogas, porque quando você começa a usar, não tem mais volta acaba estragando toda a sua vida e prejudicando a aprendizagem na escola,a memoria e eu aprendi que devo dizer não a essa drogas.
    Mateus Emanuel dos Santos 802

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito da palestra que a policial Raquel fez pra nós, porque, além de ser muito simpática e querida, ela esclareceu muitas coisas que os alunos queriam saber. Ela contou para as turmas casos que ela já passou com usuários de drogas, disse o que cada droga faz no corpo das pessoas, etc. Acho o trabalho dela muito importante, pois ajuda evitar que muitos jovens procurem esse caminho. Eu aprendi várias coisas que não sabia sobre a maconha, cocaína, entre outras drogas.
    Letícia- 901

    ResponderExcluir
  14. A palestra foi boa, pois me esclareceu várias duvidas. O trabalho da policial Raquel é muito importante para a sociedade. Em suas palestras, ela alerta sobre os malefícios das drogas.
    Gustavo Palavro
    T: 901

    ResponderExcluir
  15. O DIPE se preocupa em conscientizar os jovens de hoje a se prevenir das drogas.
    A palestra da Policial Raquel foi muito interessante, pois conscientizou todos os jovens que ali estavam e fez com que muitos pensassem antes de provar ou até tocar em drogas.
    Ana Paula Moreschi/ 901

    ResponderExcluir
  16. O trabalho que a policial Raquel faz pela sociedade é muito impotante, pois as drogas estão por aí e devemos nos cuidar. Como a professora Cátia falou, devemos ser fortes e saber dizer "não".
    Pedro Moraes - 901

    ResponderExcluir
  17. O trabalho da Policial Raquel é muito importante, pois ela alerta sobre os malefícios das drogas, sobre o que ela causa no corpo do usuário e na vida social também. O usuário perde os amigos e se distancia da sua família, pode ficar com depressão e ficar sem ninguém.
    O uso de drogas pode levar até a morte.
    Júlio S. Cavalheiro - 901

    ResponderExcluir
  18. A Policial Raquel, através de suas palestras, alerta jovens, adultos e crianças que as drogas fazem mal e que o uso delas traz muitas consequências ruins, capazes de até matar as pessoas. Isso é muito importante para nós, pois devemos saber o que cada droga faz e também dizer não, porque na maioria das vezes os amigos influenciam e o usuário, se não souber recusar, entra nas drogas e para sair é difícil.
    Lucas Corrêa Benvenutti - 901

    ResponderExcluir
  19. Com essa palestra aumentou mais o meu conhecimento sobre o assunto das drogas. Foi muito importante para nós adolescentes que estamos nessa fase de sair para vários lugares, aprendermos que precisamos ter cuidado com quem a gente anda e em quem a gente confia.
    Nos falou sobre os tipos de drogas e o que causam em nosso organismo. Junto a isso, nos prevenindo com suas belas e sábias explicações.
    Quero agradecer por toda atenção, simpatia e principalmente o conhecimento que nos deu.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Essa palestra foi muito importante para os alunos da minha escola, pois deve ter conscientizado muitos dos alunos para não irem para as drogas. Na minha opinião, deveriam proibir o cigarro, pois ele faz tão mal quanto muitas drogas que não estão legalizadas. Agradeço as informações que a Raquel passou e vou me lembrar disso para sempre, para poder ensinar isso para mais alguém.
    Maicon - Turma: 901

    ResponderExcluir
  21. É ótimo a escola trazer palestrantes para falar sobre as drogas. Tem muitas pessoas que ainda têm várias dúvidas, por isso foi importante ela ter falado. As informações que ela deu são boas, ela falou sobre cada droga e os efeitos de cada uma. Érica Rodrigues- 901

    ResponderExcluir
  22. O trabalho do DENARC e do DIPE são muito importantes para toda sociedade, pois são muitos jovens que precisam de ajuda, é muito bom ter policiais como a Raquel para esse tipo de trabalho. São muito importantes essas palestras para os jovens, pois alerta sobre as drogas.
    Francis Ferrari - 901

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito da palestra da policial Raquel. Aprendi coisas que não sabia, por exemplo,os componentes do cigarro e da cocaína.É importante a prevenção das drogas, pois atingem adultos, mas principalmente jovens. Todos nós temos consciência sobre os malefícios das drogas, mas é sempre bom ter alguém para reforçar o que as drogas fazem com nosso corpo, mostrar que nenhuma droga é boa; ela nos traz sim muitos problemas, tanto físicos e psicológicos, como também na família, no trabalho, na escola, etc.
    Todos nós temos direito de escolha, mas eu prefiro ficar com a escolha melhor, me mantendo longe das drogas e incentivando meus amigos a ficarem longe delas também.
    Gabriela-901

    ResponderExcluir
  24. Eu achei muito bacana a palestra e principalmente por ela estar fazendo um trabalho tão legal, prevenindo e informando os jovens sobre o malefício das drogas em nossa vida. Adorei a palestra e o trabalho que a Raquel faz. Aprendi muito com tudo isso e apoio esse trabalho.
    Farnciele -901.

    ResponderExcluir
  25. A palestra nos alertou para não aceitarmos as drogas; elas prejudicam nosso corpo e nossa vida. A palestra foi importante, para ter o conhecimento sobre drogas e que malefícios causam. Quando as pessoas se drogam, acabam se destruindo.
    Gabriel da Silva 901

    ResponderExcluir
  26. Com a palestra que foi apresentada, conheci muitas coisas que a droga pode nos causar, os problemas que pode causar nas famílias por causa das drogas, os sintomas, as atitudes,a aparência, entre outros. Gostei muito que você veio aqui na escola falar sobre um assunto tão importante.
    Ana Paula de Souza Nunes 901.

    ResponderExcluir
  27. Eu achei muito importante o trabalho da policial Raquel, querendo previnir as pessoas de usarem drogas, pois é bem mais fácil previnir do que fazer um usuário largar o seu vício. Na palestra, ela falou sobre os sintomas de algumas drogas e seus sinais físicos, emocionais, sinais com a família e na escola, dando mais conhecimento para os alunos de nossa escola sobre o mal que as drogas fazem.
    Alisson-901

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que a palestra foi muito importante para o conhecimento e a aprendizagem dos alunos, pois é nesta idade que começa a curiosidade e a pressão dos amigos. Então com esta palestra todos se conscientizaram do que pode acontecer se jovem entrar neste caminho. O trabalho do DIPE é muito importante para a conscientização dos jovens.
    Taísa Bono - 902

    ResponderExcluir
  29. Eu achei que a palestra tirou muitas dúvidas e a policial Raquel mostrou um pouco da realidade do seu dia a dia. O trabalho do DIPE é muito interessante, pois eles tentam só tentam conscientizar. As drogas tem muitos malefícios algumas levam até a morte. Eu aprendi que depende de cada um saber dizer "não". Obrigado Raquel. Carlos 902

    ResponderExcluir
  30. A palestra foi muito boa, aprendemos várias coisas que não sabíamos e os melíficos das drogas. Também aprendemos os malefícios das drogas artificiais como o Êxtase e o LSD, essas duas drogas causam colapsos, ataques cardíacos e ate a morte. Devemos falar `` não ´´ para as drogas, sem cair na pressão dos amigos.

    Matheus Pereira - 902

    ResponderExcluir
  31. A policial civil Raquel nos visitou terça-feira (31/09) para nos alertar sobre alertar sobre o assunto com o qual ela trabalha: a prevenção às drogas. Nos explicou como é importante ficar longe dessas substâncias, saber dizer "não" na hora exata, não cair na conversa dos "amigos" e saber alertar as pessoas que queiram entrar nessa vida sem saberem as consequências. Seu trabalho é muito interessante e auxilia os jovens no assunto, que muitos escondem. Mas a policial civil nos explicou tudo detalhadamente. Um abraço Raquel e continue ajudando várias pessoas.
    Carla-902

    ResponderExcluir
  32. Queria agradecer principalmente a Raquel, fiquei muito feliz com seu trabalho.Aprendi coisas que eu nem tinha noção do que era e do que significavam.As drogas têm sintomas diferentes e acabam com a saúde das pessoas e também estraga a convivência com os amigos e familiares.

    Moacir Bazzo - 902

    ResponderExcluir
  33. Eu achei interessante a palestra, pois nós aprendemos mais sobre as drogas e como se prevenir.Temos que dizer "NÃO" mesmo se quisermos experimentar ou se seu melhor amigo estiver te oferecendo.Aprendi também que tudo que vicia é droga, por exemplo o café, o chimarrão e o refrigerante também.
    Obrigado, Raquel, por sua presença na nossa escola,nos ensinando como nos prevenir.
    Bianca Thomé - 902

    ResponderExcluir
  34. eu achei muito importante sabermos sobre drogas, apendi coisas q eu nem sabia. Acho que o trabalho que o DENARC faz é bom para conscientizar muitos jovens. Ninguém precisa de drogas para viver, por isso viva sem elas. A decisão esta em suas mãos. Não jogue sua vida fora.

    Ágata Gabriela Saiba Kussler.-902

    ResponderExcluir
  35. O trabalho do DIPE é muito importante e ajuda a prevenir o uso de drogas.Sempre que você entra no mundo das drogas , é difícil sair dele.O DIPE ensina a saber dizer "não" às drogas.No começo é mais tranquilo,mas depois você não consegue mais evitar o vício e acaba destruíndo a sua vida.
    Bruno Balbinot - 902

    ResponderExcluir
  36. A palestra foi muito boa, aprendi muitas coisas que eu não sabia e serviu de alerta para que eu não entrasse nesse mundo ruim das drogas.
    Joana:902

    ResponderExcluir
  37. A palestra da Policial Civil Raquel foi muito interessante, pois nos alertou sobre o mundo das drogas, matou nossas curiosidades sobre todas as drogas, falando sobre o que cada uma causa. Quando qualquer pessoa pensar em usar, vai lembrar todo o mal que cada droga causa e assim prevenindo o uso de qualquer coisa que faça mal a nossa vida.
    Janaína- 902

    ResponderExcluir
  38. A palestra foi diferente, pois a policial Raquel falou sobre alguns tipos de drogas, os problemas que elas causam, os malefícios para o corpo etc...Falou também que trazem problemas para a saúde, e pode levar a morte e que devemos nos prevenir e dizer não para as drogas e que pessoas que estão viciadas não conseguem sair.
    Jonata-902

    ResponderExcluir
  39. Eu fiquei surpreso porque eu nunca pensei que existiam tantas drogas diferentes . Aprendi a ficar mais atento nas festas e não cair na conversa dos outros . Eu sei que é ruim usar drogas ,porque conheço pessoas que usaram e eram subornadas e ameaçadas de morte . Por isso eu quero isso bem longe de mim.

    ResponderExcluir
  40. Achei muito interessante a palestra, porque com isso aprendi sobre novas drogas e os sintomas que podem causar.A polícial Raquel explicou muito bem,e com isso vou ficar mais alerta com o que me oferecem.
    Marcos Forster 902

    ResponderExcluir
  41. A palestra foi muito interessante, porque além de nos alertar sobre os tipos de drogas a policial Raquel nos contou sobre os malefícios que elas causam, nos contou exemplos de algumas pessoas que morreram por causa do excesso dessas substâncias. Além de nos explicar sobre todos os tipos de drogas, ela nos deu algumas dicas para não entrar nesse mundo.
    Bruna- 902

    ResponderExcluir
  42. Eu achei muito importante a palestra, pois precisamos nos manter informados para nos previnirmos, esclarecer dúvidas e saber sobre os malefícios das drogas. E saber dizer "não"é um ato de consciência.
    Marcelly Héllen-902

    ResponderExcluir
  43. A policial Raquel nos explicou sobre as drogas, de que são feitas, sinais físicos emocionais que percebemos nos usuários. Ela também falou sobre como se prevenir, aprender a dizer não e evitar o vício. Citou exemplos de famosos que morreram por causa do uso de drogas.
    Por fim depois desta palestra fiquei ainda mais convencido a não usar drogas.
    Vinícius 902

    ResponderExcluir
  44. A Policial Raquel do DIPE veio nos explicar sobre a prevenção das drogas. Ela explicou todas as substâncias que fazem mal a nossa saúde. E citou exemplos de famosos que morreram com o grande consumo de drogas.

    Felipe Turma: 902

    ResponderExcluir
  45. A palestra da policial Raquel nos trouxe muita informação sobre as drogas, que elas são muito ruins para o nosso corpo. O uso de las afeta principalmente nosso cérebro e traz muitos problemas emocionas para o nosso corpo.Quando uma pessoa nos oferecer drogas, temos que ser fortes e saber a resistir conta esse maleficio.
    Nelson 902

    ResponderExcluir
  46. O DIPE é um órgão interno do DENARC que procura conscientizar os jovens e adolescentes a não utilizar drogas. Em suas palestras eles falam que não há nenhuma droga boa, mas sim que todos fazem mal a saúde. Os malefícios das drogas são grandes ao nosso corpo. Raquel gostamos muito que você veio até a nossa Escola. Obrigado!
    Thiago-902

    ResponderExcluir
  47. Queridos Muito obrigada por manifestarem suas percepções a respeito do meu trabalho. Fiquei, primeiramente muito emocionada, mas muito feliz por perceber que todos captaram a mensagem que desejamos passar de que o uso de drogas causa malefícios diversos a saúde do usuário, família, escola e a toda a sociedade. Um abraço a cada um de vocês e muito obigada!!! Esc Raquel Viegas

    ResponderExcluir