A ESCOLA

HISTÓRICO DA ESCOLA

Nossa escola foi uma das primeiras escolas do município de Farroupilha. Começou suas funções em 15 de abril de 1920, na Linha Alencastro, 1º distrito de Farroupilha. Os primeiros registros encontrados foram redigidos pela professora Normélia Vargas, em 07/12/1935.
No ano de 1974, a escola passou a funcionar em novo prédio, na mesma localidade, cujas terras foram doadas por Antonio Minella. As turmas eram multisseriadas de 1ª a 4ª séries.
Em 1979, a escola foi oficializada, conforme decreto nº 790/79 e autorizada sua reorganização, conforme portaria nº 21.902/79, passando a designar-se Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Euclides da Cunha.
Já em 1999, passou a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides da Cunha, sob a direção da professora Ana Lúcia Zucoloto.
Em 2003, alterou sua denominação para o atual nome: Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Minella, em homenagem ao Sr. Antonio Minella, por ter doado 01 hectare de terras para construção de uma nova escola.
Com o aumento populacional do bairro, houve a necessidade da construção de um novo prédio, sendo o antigo doado a Cúria Diocesana.
Em 2007, foi transferida para as novas instalações, na Rua Colorado, 670. Bairro Belvedere, conforme Decreto nº 4.407 de 02/03/2007.
Também neste ano, o Conselho Municipal de Educação credencia e autoriza a oferta da Educação Infantil e ampliação do Ensino Fundamental até a 8ª série, sob a direção da professora Marinês Luiza Biondo Scussiatto e Ana Lúcia Zucoloto.
No ano de 2009, aconteceu a 1ª eleição para diretores na escola. A equipe diretiva ficou assim constituída: Diretora - Ivana Menzen Vigolo, Vice-diretora(manhã) - Carla Jaqueline Steffen Gülden e Vice-diretora(tarde) - Cláudia Dal Magro.
No período de 2013 a 2015 a escola estava sob a direção da professora Carla Jaqueline Steffen Gülden e vices Ivana Menzen Vigolo (manhã) e Cátia Maria Farinon Tonin (tarde).
No período de 2016 a 2018 a escola estava sob a direção da professora Daina Tonin Nunes e vices Gabriel Luiz de Abreu(manhã) e Juceli Polla(tarde).
Atualmente a escola  está sob a direção da professora  Daiana Tonin Nunes,  vices Claiton Danelon (manhã) e Juceli Pola (tarde) e 
atende 380 alunos.
A escola está inserida na zona urbana, possui 08 salas de aula, banheiros masculinos e femininos, sala de professores, biblioteca, secretaria, direção, laboratório de informática, cozinha, refeitório, 02 parquinhos infantis, a área coberta e quadra poliesportiva fechada com arquibancadas. 


EQUIPE GESTORA:
Daiana Tonin Nunes- Diretora
Claiton Danelon - Vice (manhã)
Juceli Pola - Vice (tarde)
Ivana Menzen Vigolo -  Orientadora Educacional

TURMAS:
5 turmas de Educação Infantil (2 turmas no Colégio São Tiago);
7 turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano - tarde);
6 turmas de anos finais (6º ao 9º ano - manhã).


PROFESSORES: 27
ESTAGIÁRIOS : 3
SECRETÁRIAS: 2

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lucimar. Isso tudo porque amamos o que fazemos. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde professoras. Estou organizando um acervo digital do NAVI e gostaria da autorização pra incluir suas fotos em nossos registros, é possível?

    Deixo meu contato: liliam.maschio@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. esta escola tem dado exemplo de como fazer educação,
    parabéns à esta seleção de profissionais.

    Jaime Deliberalli

    ResponderExcluir
  5. Uma equipe muito legal para nos ajudar em tudo o que precisamos a qualquer hora. Meus Parabéns a todos e obrigado pela atenção!
    Carlos-Turma 82

    ResponderExcluir
  6. que escola maaaaaaaaaaaaaaaaaaisss legal e maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de todos os professores da escola. Sempre me ensinaram muito bem!!!!! Lucas 411

    ResponderExcluir
  8. Essas pessoas são as que melhor me ensinaram muito bem.
    parabéns. :) João Domingues 411

    ResponderExcluir
  9. Amooo estudar nessa escola maravilhosa......

    ResponderExcluir
  10. Escola pft que nos encinam muitas coisas.....amooo...
    Maiara rosanelli 601

    ResponderExcluir
  11. Nooossa que equipe maraaaavilhooosa!!! Bjs Profe. Jane

    ResponderExcluir
  12. A nossa equipe é forte porque somos formados de alunos, familiares, professores, funcionários e comunidade. Todos estes segmentos nos fazem melhores a cada dia!
    Professora Sinara

    ResponderExcluir
  13. A escola deveria instruir os professores, teachers a não ficarem falando do comportamento dos alunos fora de escola.
    Caso o aluno tenha algum problema, a escola chama os pais, não? Ou é padrão ficar de fofoquinha fora da escola? Minha denúncia deverá ser feita na prefeitura?
    É antiético e imoral.

    ResponderExcluir