segunda-feira, 3 de novembro de 2014

BENVENUTTA A NOSTRA SCUOLA, AIDA!


 As turmas do 4º e 5º anos da professora de Língua Italiana Magda Trubian Lazzari, receberam no mês de novembro a visita da senhora Aida Balbinot, farroupilhense que reside em Milão na Itália há 26 anos.
Com toda simpatia e simplicidade Aida iniciou a contação em italiano da história “Pinocchio”, tipicamente italiana, escrita por Carlo Collodi em 1883. Após a contação, ela questionou em italiano informações sobre a história, de modo que os alunos demonstraram compreender, respondendo em Português.
Num segundo momento, ela conversou sobre a vida na Itália, curiosidades sobre a escola, a gastronomia, cultura entre outras informações e abriu um espaço para questionamentos, que despertaram o interesse e atenção dos alunos.

Essa troca de experiências acrescentou na visão de mundo dos alunos, permitindo um novo olhar frente ao estudo da Língua Italiana em sala de aula. Muitos expressaram o desejo de conhecer a Itália algum dia! O primeiro passo dessa caminhada foi dado, agora esperamos que a semente plantada neste dia floresça!  Buon viaggio! 



4 comentários:

  1. Foi muito legal aprender um pouco mais da língua que estou estudando. Muito legal espero que aconteça ano que vem também!!! Laura 411

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal porque veio a tia da profe Gabi da Itália e nos contou sobre como é lá e falou tudo em italiano .Thais 411.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de aprender um pouco mais sobre a Itália.

    ResponderExcluir
  4. A minha turma é um saco de risadas, risos e risos... a hora mais legal do meu dia.Tenho que conferssar, é muito legal esta escola!!! Nathalia 411.

    ResponderExcluir