quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MÉRITO À ARTE DE ENSINAR

A Professora Magda Trubian Lazzari, profe de matemática da nossa escola recebeu o título de "Professora Emérita 2011", distinção conferida em sessão solene na Câmara de Vereadores no dia 18 de outubro de 2011. Foi escolhida por sua dedicação e seu projeto desenvolvido em nossa escola.


PARABÉNS PROFE MAGDA!!!

TEMOS MUITO ORGULHO DE TER VOCÊ TRABALHANDO CONOSCO.





FINAL ESTADUAL DE XADREZ

Participou da FINAL ESTADUAL DE XADREZ em Santa Maria a Aluna Natália Dal Pizzol. Única aluna representante do município de Farroupilha, fato esse que muito orgulha nossa escola.
Você representou muito bem A Antonio Minella na categoria Mirim Femninino nos Jerg's- Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul fase final Estadual no dia 14 e 15/10 na cidade de Santa Maria.
Obrigada pelo apoio da Professora Maria Justina que acompanhou a aluna, o professor de Educação Física, Claiton que muito incentiva todos os alunos nos treinos e jogos de xadrez e a família que autorizou a sua participação.


TEMOS MUITO ORGULHO DE VOCÊ NATÁLIA E DE SUA CLASSIFICAÇÃO, ONDE FICASTE EM 12º LUGAR NO RANKING ESTADUAL.







quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CONTATO COM A ARTE E O ARTISTA

Com objetivo de incentivar o contato com artista e suas produções artísticas os alunos participaram de oficinas de xilogravura e origami no Atelier da artista plástica Marinês Busetti, no Desvio Blauth nesta quarta-feira no turno da manhã dos estudantes de 6ª série e na parte da tarde os de 6º Ano. Até deu tempo para fazer um piquenique ao ar livre.

PARABÉNS PROFES DAIANA, ADRIANA E MAGDA PELA INICIATIVA!!







quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CRIATIVIDADE NA CULTURA

Os alunos Ana Paula, Camila e Eduardo representaram a cultura italiana na aula de segunda-feira. Trabalho proposto pela professora Ana Lúcia com o intuito de promover e resgatar as origens de vários de nossos pais e também nossas. A ocasião os alunos se caracterizaram e trouxeram um prato típico para ser saboreado pelos colegas e profe.

PARABÉNS! VOCÊS FORAM SENSACIONAIS.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Relógio do Sol


Relógio do Sol


As turmas 801 e 802 realizaram o trabalho de matemática com a Profª Adriana, construindo o relógio do Sol com o objetivo de fazer as seguintes relações e conexões; identificação de ângulos na circunferência e em um plano cartesiano, relações posicionais e de medida com o uso da rosa dos ventos e bússola, planos de inclinação com uso de teoremas de Talles e Pitágoras.

Parabéns, os trabalhos ficaram muito bons!!!